Como Receber o Seguro Desemprego

Sem comentários


De acordo com a Caixa Econômica Federal, o trabalhador deve dar entrada no benefício do seguro-desemprego nos postos de atendimento do MTE (Ministério do Trabalho e Emprego) ou Sine (Sistema Nacional de Emprego), e aguardar a liberação do benefício.

Caso tenha o cartão cidadão e a senha, poderá sacar normalmente, já os que não possuem o cartão, estes deverão procurar uma agência da Caixa que estiver em funcionamento.

Para requerer o seguro-desemprego em um destes postos, o trabalhador deverá apresentar os seguintes documentos:
  • duas vias do requerimento do seguro-desemprego; 
  • cartão do PIS/Pasep, extrato atualizado ou cartão cidadão; ( veja aqui veja aqui como fazer o cartão cidadão ) 
  • CTPS (Carteira de Trabalho e Previdência Social); 
  • TRCT (Termo de Rescisão do Contrato de Trabalho) devidamente quitado; 
  • documentos de identificação; 
  • três comprovantes dos últimos três salários anteriores a demissão, e documento de levantamento dos depósitos do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) ou extrato comprobatório dos depósitos ou relatório da fiscalização ou documento judicial (Certidão das Comissões de Conciliação Prévia / Núcleos Intersindicais / Sentença / Certidão da Justiça).

Procurar emprego, o regresso ao trabalho 

Quando se sentir preparado para regressar ao mercado de trabalho, e esse momento irá chegar, mais tarde ou mais cedo, comece a registrar assuas capacidades técnicas e profissionais adquiridas ao longo do seu percurso profissional. 

Depois de colocar no papel todas as valias que adquiriu analise se existe alguma coisa que precise aprender ou melhorar para voltar em força num emprego que seja do seu agrado. 

À medida que vai adquirindo novas valias a sua autoconfiança irá aumentar e a ansiedade diminuir, irá sentir-se novamente de volta ao jogo e com mais força que nunca. 

Encare este processo como uma oportunidade para se renovar e procurar aquele emprego que sempre sonhou ou para aceitar um trabalho que pode parecer um passo atrás na sua carreira, mas que lhe dará a estabilidade necessária para continuara procurar o emprego que realmente deseja. 

Após começar a enviar um modelo de curriculo 2021 para várias empresas prepare-se para as perguntas das entrevistas de emprego e sem descurar a importância de causar um impacto positivo nas entrevistas de emprego lembre-se que é tão importante saber vender o seu conhecimento como a sua imagem.

O seu marketing pessoal assenta tanto no que vale como na forma que utiliza para demonstrar o seu valor, não é apenas o conteúdo que conta, mentalize-se que uma boa apresentação aumenta de forma drástica as suas possibilidades de conseguir aquele emprego que tanto deseja.
Compartilhe →





Sugeridos a você :

0 Commentários:

Postar um comentário

© 2019 Todos Direitos Reservados.
Sérgio Dias & Desenvolvido por iBarbosa