Trabalhos criativos para fugir da crise

Sem comentários

Não sabe o que fazer na crise? Veja nossas dicas de trabalhos criativos para empreender e fugir da crise.

O último ano não foi fácil para ninguém em nosso país. Sem dúvida nenhuma, a crise econômica do país motivada pela pandemia do coronavirus  está afetando uma grande quantidade de pessoas e com certeza trazendo dificuldades para a renda de muitos Brasileiros.

Acontece que, ao contrário do que muitos pensam, as crises são excelentes momentos para iniciar negócios e dar aquela guinada na sua carreira que você tanto deseja, especialmente se você ficou desempregado ou precisa reforçar seu orçamento.

freelancer

Dicas de Trabalhos criativos para fugir da Crise

As dica a a seguir mostram apenas 5 trabalhos criativos  para fugir da crise, recomendados pelos maiores especialistas em empreendimentos para iniciantes, além de algumas dicas para fazer com que seu empreendimento seja realmente um sucesso. Quem sabe você não se inspira e lança um negócio de sucesso?

1-Aulas particulares

Aulas particulares é sempre uma forma de se conseguir uma renda adicional. A vantagem é que hoje em dia a tecnologia favorece que essas aulas nem sempre sejam pessoalmente, o que expande enormemente seu mercado de atuação, te dá mais segurança e faz com que você possa inclusive usar recursos de multimídia com muito mais facilidade.

Você pode, dependendo do seu interesse e do seu mercado, trabalhar também com vídeo-aulas, que ainda dão a vantagem de automatizar o processo de aprendizado e render mais.

2-invista na Culinária Fit

Sim, ainda falando de comida, a culinária saudável caiu no gosto e no bolso das pessoas. Ela é uma alternativa para quem não pode ficar comendo em restaurante todo dia e nem tem tempo para cozinhar em casa. 

As marmitas fitness podem ser congeladas ou vendidas prontas para consumo na hora, tudo depende de como seus consumidores desejam. 

marmita

Na internet é possível encontrar curso de marmita fit e videoaulas que ensinam como preparar esses pratos dentro dos padrões do mercado e das calorias. Outra alternativa interessante também são as saladas no pote.

3-Que tal revender produtos pela internet ou de forma física?

Com certeza um dos ramos que aumenta consideravelmente quando falamos dos 5 trabalhos criativos para fugir da crise é a revenda de produtos. 

Seja maquiagem, produtos digitais ou qualquer outra coisa, a base do trabalho de vendas é bem parecida, mudando apenas o enfoque e o discurso de venda.

Trabalhar com vendas é algo fascinante, mas nem todo mundo gosta e consegue bons resultados. Se você é uma dessas pessoas, aproveite esta época e aumente seus ganhos!

4- Freelances diversos

Existem diversas carreiras de freelance que ganham cada vez mais destaque no nosso mercado atual. As mais comuns são para redação, design gráfico, garçom/garçonete, segurança e outros profissionais de eventos, modelos, locução, entre outros.

Nos últimos tempos as possibilidades melhoraram ainda mais com empresas como o Uber e vários apps para dog walkers (profissionais que passeiam com cães) fazem com que você não precise mais esperar por um emprego para começar a se mexer.

5- Invista na profissionalização de algum hobby

Você pinta, borda, costura ou faz algum de artesanato, ou ainda programa ou faz algo que poderia ser profissionalizado? Este pode ser o momento para que você experimente outra forma de trabalhar e talvez passe a viver da sua paixão!

Importante

Seja qual a área escolhida, sempre faça projeções e estudos do que pretende seguir, calculando receitas orçamentos e riscos do negocio a se investir. 

Uma boa alternativa é procurar o sebrae para que eles possam te auxiliar na abertura do negocio e possam te fornecer orientações, cursos e até indicar onde conseguir crédito.

Nossas dicas foram uteis? Espero que elas te ajudem a passar pela crise!

Dúvidas ou sugestões de novos artigos podem deixar nos comentários!

Compartilhe →





Sugeridos a você :

0 Commentários:

Postar um comentário

© 2019 Todos Direitos Reservados.
Sérgio Dias & Desenvolvido por iBarbosa