A pandemia da covid-19 realmente alterou nossos hábitos e comportamentos de uma forma imaginável. A obrigatoriamente do isolamento social e do distanciamento físico nos levou ao confinamento  doméstico e a percepção de que nossa casa não estava preparada para nos receber por tanto tempo. 

A necessidade de mais espaço e da reorganização dos ambientes com o advento do home office e das crianças em casa em tempo integral fez disparar a procura de sacadas a hora de comprar apartamento no Água Verde

Esse item que apresentava tendência de redução nos projetos imobiliários dado o potencial de aumento do preço total do imóvel, acabou se transformando num artigo de luxo e decisivo na hora da aquisição diante das vantagens reforçadas pelas inúmeras possibilidades de utilização e reaproveitamento. 

As sacadas assim, com um caráter de espaço agregado aos demais ambientes da casa, proporcionam mais conforto, comodidade e versatilidade aos imóveis.

Utilidades

Este espaço tão valorizado pode ter múltiplas funções e assumir diferentes formas de acordo com seu gosto, preferências e necessidades. 

Uma delas é customizar esse cantinho e transformá-lo numa cozinha gourmet com churrasqueira integrada acoplando mesa, cadeiras e fogão, tornando a área externa do apartamento um local ideal para reuniões e jantares em família além de preparar um delicioso churrasco ou almoço de domingo. 

Um cantinho que pode ser bem aconchegante e aproveitado configurando-se numa extensão da própria sala. 

Outro caráter meramente decorativo e de natureza controlada, trazendo um pouco de verde para dentro da própria casa, representa uma tendência elegante de montar espaço verde no qual as plantas deixam o ar mais leve e o com aroma mais fresco.

Os benefícios podem ser inúmeros e as possibilidades diversas, deixando fluir a imaginação com a criação de jardins suspensos, hortas orgânicas, canteiros e vasos coloridos, agregando valor e charme ao seu imóvel. 

Nos períodos de isolamento social e confinamento doméstico, as plantas compondo a varanda tendem a configurar um pouco de refúgio e alento dentro do lar. 

Para os amantes dos livros, as varandas podem se transformar em cantinhos de leitura ou de puro descanso podendo até mesmo ter uma estante ou um balcão para guardar livros caso elas sejam fechadas por vidros.

A leitura traz inúmeros benefícios e ter um espaço próprio que deixe essa atividade ainda mais completa e prazerosa pode representar um conforto ainda mais maior. 

Um sofá ou uma poltrona, uma rede de balanço, uma mesinha lateral, um abajur no local podem fazer da varanda um espaço preferido do seu lar. 

Ter um espaço destinado ao melhor aproveitamento do seu tempo livre pode significar verdadeiros ganhos na sua qualidade de vida. 

Além disso, pode representar único lugar da casa que se pode ter um contato direto com o mundo exterior, tomar uma brisa e respirar um ar puro, aproveitar o pôr do sol ou simplesmente apreciar a beleza da lua.


Espaço múltiplo

Ter um apartamento com sacada também pode significar mais liberdade para os filhos que terão um espaço exclusivo para espalhar os brinquedos, fazer bagunça e se divertirem à vontade. 

A possibilidade de gerar entretenimento para os pequenos que passam o dia todo trancados, sinaliza mais uma vantagem desse espaço. 

A criatividade pode ganhar asas na hora de prender a atenção das crianças armando uma barraca, montando prateleiras com brinquedos ou colocando uma mesa com livros de colorir. 

Além das crianças, os bichinhos de estimação também podem ser beneficiados com as sacadas, um meio de se distraírem com a vida lá fora. 

Eles podem tomar um sol, brincar, ver os cachorros dos vizinhos e se sentirem menos sozinhos quando os donos não estiverem em casa. 

Dessa forma, prepare bem o espaço e coloque uma cama para o pet na sacada, bem como um prato de comida e um recipiente com água para deixá-lo mais à vontade.

Para descansar e relaxar, recomenda-se investir num bom modelo de mesa e cadeira que permitam que você se sente confortavelmente e mantenha a boa postura, dando um plus na sua sala de estar. 

Esta também pode se tornar adequada a nova tendência do home office deixando o ambiente mais completo com a instalação de tomadas próximas, para que você possa ligar o seu notebook e trabalhar com tranquilidade. Já imaginou poder trabalhar tomando o sol da manhã ou mesmo a brisa do fim de tarde?

Não só de trabalho vive o homem e sua sacada pode assumir outras funções ao servir de ambiente para o desenvolvimento para outras atividades como a prática de atividades físicas, yoga, meditação e musculação. 

Adaptar esse cantinho para se exercitar revela que muito se pode ganhar, servindo o mesmo como um estímulo para aqueles dias de maior preguiça. 

Para aqueles que ainda gostam de atividades manuais ou tem alguma habilidade artística, a varanda pode receber um lindo ateliê para fazer suas pinturas, produtos artesanais ou costura.

Gostou do nosso artigo e quer receber se informar melhor sobre o mercado imobiliário? Então não deixe de seguir nossas redes sociais e ficar bem informado.