Como emagrecer sem dieta? Veja minhas dicas!

Sem comentários

Aprenda é possível emagrecer sem dietas torturantes, apenas fazendo uma boa reeducação alimentar.

No mundo atual, as pessoas têm se preocupado cada vez mais com a saúde do seu corpo e em ficar no peso ideal. 

Sabemos que a forma mais indicada para perder peso é programar metas a serem alcançadas a curto e longo prazo, consultar o médico e ter disciplina. 

Obviamente não existe mágica neste processo de emagrecimento, e os resultados podem demorar a aparecer. Mas  a persistência e a consciência de que o corpo necessita de um tempo para se acostumar com a nova vida é essencial. 

E com essas dicas abaixo você com certeza chegará no peso ideal, acompanhe:

Dicas para emagrecer sem dieta

Obviamente devemos sempre procurar um profissional médico para que ele possa nos instruir de forma adequada. 

Mas as dicas aqui apresentadas são de domínio público na internet,  podem soar simples mas ajudam bastante:

Coma de 3 em 3 horas

Ao contrário do que se pensa, não é preciso passar fome para perder peso! Se você quer emagrecer sem fazer dietas, divida suas refeições em porções pequenas e coma mais vezes ao dia. 

Assim, você evita exageros porque dificilmente ficará com muita fome e ainda mantém seu metabolismo sempre acelerado. 

Existem, também, outras maneiras de emagrecer que baseiam-se em um número menor de refeições diárias. 

Elas funcionam, mas são mais difíceis de executar por quem não tem o hábito de fazer dietas.

Não apele para remédios!

Embora muita gente utilize suplementos como lady leve detox ou até remédios potentes como sibutramina e xenical, o ideal é não depender dessas soluções, pois elas podem prejudicar sua saúde de forma irreversível, além disso eles só podem ser usados com prescrição médica e receita. 

Jamais se automedique, pois isso expõe sua vida ao risco.



Pratique Exercícios físicos

Assim como o cuidado com a alimentação, sucos detox, pensamentos focados na dieta, comer de 3 em 3 horas a atividade física é parte importante do processo de emagrecimento. 

Um profissional na área pode ser consultado para indicar a melhor atividade física, assim os resultados serão mais rápidos. Geralmente o mais indicado, são os exercícios aeróbicos e a musculação. 

A falta de tempo pode também ser desculpa para iniciar as atividades, mas assim como as marmitas, tudo pode ser encaixado no dia a dia em algum horário. 

Durante os treinos é importante se manter hidratado, com liquido, as bebidas energéticas caseiras podem ser interessantes. 

Lembrando que na hora de fazer os exercícios físicos o estomago não deve estar vazio.

Beba muita água

Um estudo com mais de 10 mil adultos nos Estados Unidos mostrou que se manter hidratado bebendo água e comendo vegetais e frutas ricas em água aumenta a saciedade e ajuda a controlar o peso. 

Além disso, faz com que o corpo consiga eliminar mais impurezas e nos deixa mais saudáveis.

Tenha sempre uma boa noite de sono

Um estudo científico americano colocou em evidência a relação entre a perda de sono e de peso, ou mais precisamente do índice de massa corporal (IMC). A conclusão chegada foi de que quanto menos dormimos, maior se torna nosso IMC.

O que explicaria essa relação seria a forte produção de grelina, conhecida como o hormônio da fome, nas ocasiões de sono perdido. 

Outra justificativa se deve ao fato de que o organismo deve usar à noite a energia necessária para manter sua temperatura nas reservas de gordura.

Importante

Lembro aqui que toda dieta deve sempre ser acompanhada pelo seu medico. Não me responsabilizo pelo mal uso das informações aqui apresentadas que são de domínio público na internet jamais faça dietas ou programas alimentares por conta própria.

Sugestões e dicas podem deixar nos comentários

Compartilhe →





Sugeridos a você :

0 Commentários:

Postar um comentário

© 2019 Todos Direitos Reservados.
Sérgio Dias & Desenvolvido por iBarbosa