O blog é referido algumas vezes recentemente como uma mistura entre arte e ciência. Se isso for verdade, não há uma "maneira certa" de abordar o blog se você quiser ter sucesso. No entanto, há muitas pessoas que fizeram um ótimo trabalho nisso, e achei que seria útil aprender com elas.

Estudando esses blogs e seus proprietários você perceberá algumas dicas interessantes passadas conforme abaixo.

Quase 409 milhões de pessoas visualizam mais de 20 bilhões de páginas por mês, de acordo com o WordPress . São muitas oportunidades. 

Se você está procurando entrar na blogosfera (ou aumentar o sucesso do seu blog já estabelecido), pode pensar que precisa de muita sorte para fazer isso acontecer. Mas não há necessidade de comprar bilhetes de loteria ou fazer desejos para estrelas cadentes. 

A não ser que você esteja blogando por puro hobby, você só precisa de alguns conselhos especiais. 

1 – Sua missão e propósito

É crucial que primeiro você tenha em mente algumas coisas, tais como do que se trata o seu blog e o que você deseja fazer com ele. Ter um blog excelente é uma boa meta, mas vamos entrar mais fundo.

Já ouviu falar de uma declaração de missão? É muito comum e usado por empresas para identificar valores, objetivos e propósito - normalmente em algumas frases fáceis de lembrar.

E acredite isso também é fundamental para o sucesso do seu blog. Tão fundamental que iremos reservar um espaço maior para te passar informações sobre esse assunto.

Se você está procurando ganhar dinheiro, escreverá de forma diferente de alguém que o faz apenas por diversão. Crie uma declaração de missão focada para saber qual deva ser o seu conteúdo, e para quem é o seu público.

Vejamos alguns exemplos de declarações de missão.

Amazon: “Nossa visão é ser a empresa mais centrada no cliente do planeta; para construir um lugar onde as pessoas possam encontrar e descobrir qualquer coisa que queiram comprar online. ”

KEA: “A nossa visão é criar uma vida quotidiana melhor para muitas pessoas. Nossa ideia de negócio apóia essa visão, oferecendo uma ampla gama de produtos de decoração doméstica funcionais e bem projetados a preços tão baixos que o maior número possível de pessoas poderá comprá-los. ”

·       Nike: “Para trazer inspiração e inovação para todos os atletas * do mundo.”

Você pode ver como essas declarações concisas orientam como cada empresa opera, conduzindo grandes decisões até mesmo as menores? Funciona da mesma forma com o seu blog.

Idealmente, uma declaração de missão bem elaborada irá inspirar e orientar - mas não limitar - suas escolhas e fornecer um roteiro para conteúdo, estrutura e voz. Alguns minutos de trabalho para um retorno valioso.

Excelente! Então, por onde começar? Comece ponderando as seguintes questões:

Por que você começou a blogar?

Quem é o seu público-alvo ou blog ou site de nicho?

Que perguntas você quer responder?

Pelo que você é apaixonado?

De que forma sua voz é única?

A seguir, tente organizar essas respostas em algumas afirmações curtas que resumem seus objetivos. Experimente a abordagem do Twitter - explicando seu propósito e objetivos em 280 caracteres ou menos. Você pode até tentar esta fórmula de preencher as lacunas:

Minha missão é _______ de _______ a _______.

Coisas para manter em mente :


Mantenha-o curto e agradável, com verificação ortográfica e gramatical, específico, mas sem jargões , realista e focado.


Coloque-o onde você possa vê-lo - de preferência em letras GRANDES e em negrito.

Consulte-o com frequência e ajuste conforme necessário.

2 - Escreva o melhor conteúdo possível, mesmo que não seja todo dia

Escrever frequentemente é um conselho que a maioria dos blogueiros encontra em outros sites. A razão pela qual é um conselho popular é devido ao fato de que se baseia no pressuposto de que a postagem geralmente demonstra que você está comprometido com o que faz.

Isso resulta em visitantes e leitores voltando ao seu blog para ver e ler sobre o que você está fazendo. Postar com muita frequência às vezes pode ter o efeito oposto.

Ao visitar um blog pela segunda vez, os leitores podem estar procurando a mesma postagem para reler ou algo semelhante.

Forçar seus leitores a ler um monte de novas postagens, 1, 2 às vezes 3 por dia, pode ser um fator desencorajador. Nestes casos, utilizarei apenas um motor de busca para encontrar o que procuro.

Além disso, a 2ª e a 3ª postagens do dia são geralmente de menor qualidade devido ao cansaço dos escritores e, portanto, menos interessantes.

Em vez de postar várias vezes por dia, apenas poste uma vez por dia ou apenas quando você achar que tem algo interessante ou útil para escrever.

Coloque um pouco de reflexão em suas postagens, dê aos seus leitores um motivo para voltar e sempre evite bombardeá-los com bagunça. Concentre seu esforço em alguns bons tópicos. Utilize a tecnologia a seu favor, usando ferramentas que ajudem na organização. O Wordpress ajuda muito nisso com seus diversos plug-ins.

E aqui vai uma dica muito interessante. Por mais tentador que seja, resista ao impulso de clicar rapidamente em “Enviar” assim que terminar uma postagem no blog.

Uma vez que as postagens do blog são planejadas, um erro comum é não voltar para dar uma olhada em alguns dos pontos mais delicados da postagem do blog. Isso irá garantir que seja bem lida pelos seus visitantes e também pelos motores de pesquisa.

Reserve um tempo para ter certeza de que está citando as fontes corretamente e de que não esqueceu erros gritantes de gramática (não cometa o erro desagradável deles / delas / delas). Esse tempo extra é um investimento que vale a pena.

3 - Otimize seu blog para motores de busca

A maioria dos blogueiros por aí começa a blogar da maneira errada. Depois de começarem a fazer blogs, eles dependem principalmente das redes sociais para obter tráfego. O tráfego da rede social é grande, mas raramente se converte em dinheiro.

O melhor tráfego para ganhar dinheiro é o tráfego do mecanismo de pesquisa. Uma dica de blog que todos deveriam ter a chance de ler e reler é que o tráfego do mecanismo de busca será o tipo mais lucrativo.

Embora a rede social seja uma maneira fácil de gerar tráfego, você deve sempre dedicar algum tempo para verificar se o seu blog e as postagens estão otimizados de maneira adequada para uma boa classificação nas páginas de resultados dos mecanismos de pesquisa.

Dedique algumas horas por semana e execute algumas tarefas simples e agendadas de otimização de mecanismos de pesquisa.

a) SEO Onpage – O que você pode fazer no seu blog

Certifique-se de que seus títulos sejam relevantes para o seu tópico, certifique-se de consultar as palavras-chave do tópico em todas as suas postagens e certifique-se de marcar suas postagens corretamente.

Também certifique-se de interligar suas postagens com postagens relevantes mais antigas.

Sempre use palavras-chave nas quais você tem interesse em obter uma classificação elevada e mantenha essas palavras-chave concentradas em um tópico específico.

b) SEO offpage – Fazer em blogs parceiros

Obtenha tantos links de entrada unilaterais com texto âncora quanto possível; por muitos, quero dizer milhares.

Pense no seu site ou blog como uma propriedade que você adquiriu no interior. Depois de começar a construir, você precisará fazer uma estrada, conectá-la com energia e assim por diante.

Backlinks são os elementos essenciais de que seu blog ou site precisa para prosperar. Não confie apenas em outros blogueiros para criar um link para você. Crie backlinks para seu blog enviando artigos em bancos de dados.

Escreva alguns artigos de 600 palavras sobre tópicos semelhantes que você escreve em seu blog, adicione links para trás com um texto antigo e comece a enviar. Idealmente, você deve enviar alguns artigos a milhares de diretórios para cada postagem que escrever. Existe software disponível para ajudá-lo a fazer isso.

Faça a mesma coisa para cada postagem. Você pode criar facilmente milhares de links unilaterais para o seu blog e postagens específicas em menos de algumas horas.

Agora que você tem seu próprio blog, pode torná-lo seu ; você consegue transformar sua visão em realidade.

Conteúdo. Comece a escrever e publicar o conteúdo de suas páginas básicas: crie uma Página Sobre, uma Página de Contato, uma Página Comece Aqui e qualquer outra página que desejar no cabeçalho de seu novo blog.

Foto. Adicione uma foto sua (dica profissional: você pode começar com uma selfie bem iluminada, mas quando tiver a chance, tire algumas fotos profissionais; elas valem o custo porque as pessoas se identificam com outras pessoas mais do que com as quais se identificam logotipos).

Logo. Crie um logotipo básico usando um programa como InDesign, Photoshop ou um editor de texto (observação: embora não tenhamos habilidades de design, pudemos usar o aplicativo Pages da Apple para criar nosso logotipo simples depois de baixar algumas artes vetoriais gratuitas  e escolher o tipo de letra que melhor se adequa à nossa estética). Ou você pode contratar alguém como 99designs ou SPYR para criar um logotipo profissional.

·      Imagens. Incremente suas postagens de blog com fotos e imagens de alta qualidade: Paul Jarvis (grátis), Unsplash (grátis), iStock  (com base em taxas), Shutterstock (com base em taxas), Pixabay (grátis).

Comentários. Determine se deseja ou não comentários em seu blog; eles costumam ser uma forma útil de receber feedback e interagir diretamente com seus leitores. 

Social.
Estabeleça uma presença na mídia social no Twitter , Facebook ou Instagram (ou nos três).

Publique.
Comece a escrever novos posts no blog. Publique pelo menos uma vez por semana, especialmente quando começar um blog, para que você possa construir um público. Abaixo, você também encontrará 20 dicas de blog para melhorar sua escrita na seção Como fazer um blog , bem como 15 motivos para você começar um blog e 3 motivos para não começar um blog.

Não é difícil manter um blog quando há tudo organizado e bem estruturado. Os resultados você irá receber posteriormente.

Usar blogs para gerar renda requer tempo e dedicação e você poderá se dedicar até em horas vagas, caso seja uma pessoa já ocupada com atividades rentáveis.

Esperamos que você se divirta muito ao se expressar em seu novo blog. Temos certeza de que será uma experiência de grande crescimento para você nos próximos meses. Agora você se tornou oficialmente um blogueiro. Onde quer que você vá, certifique-se de aproveitar a jornada à frente.