Conheça a dieta low carb e como ela pode te fazer perder peso de verdade.

Será que a dieta Low carb emagrece realmente? Esta é uma dúvida presente com frequência na mente de quem acompanha publicidades online referentes a este produto.

É normal ter milhões de perguntas em mente, principalmente quem já experimentou as mais diferentes soluções para emagrecer de forma rápida, desde suplementos como o keto emagtramina ate remedios como o orlistat mas sem conquistar resultados.

Como funciona a dieta low carb?

A dieta Low Carb é uma das mais conhecidas atualmente, causando muita polêmica devido ao seu funcionamento. Essa dieta consiste em restringir o consumo de carboidratos, dar preferência para vitaminas e fibras, além das proteínas. 

Você não deixa de comer completamente o carboidrato, mas diminui em grande escala o seu consumo.

dieta low carb


O carboidrato é a nossa fonte de energia e diminuir o seu consumo pode causar cansaço, fadiga e outros efeitos, por isso é preciso equilibrar suas refeições para que o seu corpo receba tudo o que precisa. 

É importante evitar o açúcar, mas de forma geral, o cardápio pode variar, por exemplo, contando com chá, café, frutas, saladas, arroz integral, iogurte natural desnatado, mingau, ovo mexido, entre outras opções.

Ao chegar ao fim, volte progressivamente a introduzir os carboidratos em seu cardápio, porém, de forma mais consciente, evitando assim o efeito sanfona.

Levando em consideração que existem versões variadas dessa mesma dieta, é imprescindível buscar por um profissional, para estabelecer hábitos alimentares que atendam sua saúde e metas.

Alimentos permitidos

A dieta low-carb promove o corte dos carboidratos, mas, se você não se sabe diferenciar alimentos ricos em carboidratos simples e complexos, aqui vão algumas dicas de alimentos permitidos:

-Verduras de todos os tipos, como as folhas verdes (alface, rúcula, couve, entre outras);

-Ovos;

-Queijos com pouco carboidrato;

-Nozes e sementes, como castanhas do caju, do pará e amêndoas (em pouca quantidade);

Gorduras boas, como azeite e óleo de coco;

Carnes, exceto as embutidas e já temperadas.

Quais as vantagens da Low carb?

Previne diabetes: Todo carboidrato vira açúcar, que cai na corrente sanguínea. Toda vez que a taxa de açúcar do nosso sangue sobe, o pâncreas produz um hormônio chamado insulina, a fim de reequilibrar o organismo.

Dessa forma, ao priorizar alimentos com menor índice glicêmico, você evita esses picos de açúcar. Consequentemente, também previne a diabetes.

Aumenta saciedade: As proteínas ajudam a enviar para o cérebro um hormônio que ajuda a entender que a pessoa já está satisfeita.

Controla pressão arterial: O alto consumo de açúcar é o maior responsável pelo aumento da pressão arterial. E como já explicamos, todo carboidrato vira açúcar no sangue, que aumenta a pressão arterial.

Importante

Sempre procure seu médico nutricionista antes de fazer qualquer tipo de dieta ou plano alimentar mais restritivo. 

As informações aqui presentes são de domínio público na internet e não nos responsabilizamos pelo mal uso das mesmas.

Conclusão

Bom caros leitores e leitoras, esperamos que consigam emagrecer com sucesso usando a dieta low carb.

Sugestòes e dicas podem ser deixadas nos comentários