No tema de hoje, vamos falar sobre empreender na internet, e para ser mais especifico, vamos falar sobre floricultura delivery.

Esse artigo é para você que deseja abrir um negocio, ou talvez já trabalhe no ramo de floricultura, porem ainda não sabe como fará isso.

Como abrir uma floricultura online?

Existem diversas formas de se abrir uma floricultura online, mas antes disso, você precisa atentar-se a alguns requisitos:

Primeiro de tudo, você precisa criar um site na internet, pois um dos principais requisitos para se vender na internet, é ter uma loja virtual,  pois como você poderá vender na internet, sendo que você não possui uma loja ¿!

Neste caso, você precisará procurar uma empresa para criar o seu site, Após isso, você poderá passar para o segundo passo.

Segundo – Um site na internet não quer dizer nada, e nem significa que você fará milhões em vendas, Só significa que você está pronto para vender para clientes de todas as partes da internet.

É como se você estivesse uma loja física em uma rua muito deserta. 

Neste exemplo, você tem uma loja, porem não tem clientes, então neste segundo passo, você precisa mostrar para as pessoas que você trabalha com venda de flores na internet, assim as pessoas vão conhecer sua floricultura.

Mas, existem 2 formas de divulgação mais conhecidas.

A primeira forma é baseada em buscadores, ou seja, quando alguém tiver interesse no seu produto ou serviço, ela pesquisará no Google/Bing/Yahoo, ou qualquer outro buscador, tentando assim satisfazer o seu desejo.

A segunda forma é uma divulgação indireta, que geralmente são feitas nas redes sociais, pois lá possui milhões de pessoas que talvez queira contratar o seu produto, ou mesmo se não queira, você tentará despertar o interesse desta determinada pessoa.

Terceiro – Neste ultimo passo você precisa validar qual tipo de divulgação está lhe trazendo mais retorno, ou seja, caso você faça uma divulgação da sua floricultura no Facebook e lá você consegui cerca de 20 clientes, você precisa fazer o mesmo teste no Google gastando o mesmo valor que gastou no facebook.

Caso você conseguir fazer muito mais vendas no Google, você poderá aumentar o seu budget semanal no Google.

Se você quiser divulgar sua floricultura no facebook: https://www.facebook.com/business

Se você quiser divulgar sua floricultura no Google : https://ads.google.com

Empreender vendendo flores na internet


Como vender flores na internet

Mesmo as pessoas que possuem loja virtual possuem muitas duvidas e as duas duvidas mais comuns que são feitas hoje são:

Como eu recebo o dinheiro pago através do meu site ¿

E para quem já vende na internet, é muito fácil responder esta pergunta. Geralmente é utilizado na maioria dos sites o intermediador de pagamento, pagseguro, E neste caso o mesmo faz a intermediação segura da compra, porem o vendedor é obrigado a esperar cerca de 14 dias para receber o dinheiro em suas mãos. 

O pagseguro segura o dinheiro por 14 dias, pois caso o vendedor não enviar o produto ou acontecer qualquer problema na compra ou no produto, o pagseguro pode ajudar a resolver o problema.

Como eu vou enviar o produto para o comprador?

Isso dependerá do produto, mas em nosso caso uma das melhores formas de envio é contratar os correios para realizar o envio, mas sempre que é criado uma loja virtual, o ideal é fazer um contrato com os correios, pois as entregas ficam muito mais baratas para quem possui lojas e vai fazer muitos envios.

Como criar uma loja virtual

Caso você tiver mais interesse neste assunto, você poderá procurar uma empresa em sua cidade que trabalha com criação de sites, assim eles mesmos te explicarão tudo certinho como fazer para seguir adiante com esta sua idéia de empreender na internet.