Melhor conteúdo sobre marketing no Facebook

Sem comentários

Qualquer pessoa pode usar o Facebook para comercializar seus negócios hoje. Você será capaz de alcançar pessoas de todas as idades e raças em todo o mundo.

O artigo a seguir compartilhará com você algumas estratégias de marketing valiosas.

Concentre todas as suas postagens no Facebook em seu negócio ou setor

Torne-os relevantes e informe seus clientes e fãs sobre coisas que eles estariam interessados. Não faça apenas uma postagem sem ter um propósito. 


Seus clientes já têm informações suficientes chegando até eles, então faça suas postagens relevantes para que se destaquem.


Caso você trabalhe como corretor de imóveis e venda casas em condomínios, uma boa dica é investir em tráfego pago, dessa maneira tem inovado o ramo e gerado bons leads e boas vendas.

Veja o Facebook como uma ótima maneira de postar conteúdo


O Facebook é mais do que uma conversa ociosa; é um canal principal de conteúdo. Não negligencie essa poderosa ferramenta de marketing. 


Escreva alguns posts reais e, em seguida, promova-os através de outros canais através da sua página do Facebook. Você descobrirá que o Facebook tende a gerar muito tráfego!

Considere o uso de publicidade no Facebook


Ao pagar por anúncios no Facebook, você pode alcançar um público maior, visando dados demográficos específicos.


Isso pode chamar a atenção de sua página do Facebook, e isso é importante. Experimente por um tempo e depois cancele se não estiver funcionando.


Quando você recebe conselhos sobre "o melhor" de algo, como o melhor tipo de postagem, ou o melhor tipo de conteúdo, ou a melhor hora para postar, já não será mais o melhor.


Por quê? Porque o seu concorrente também leu esse post e o seguirá. Pesquise seu público-alvo e descubra seus "melhores" pessoais.


Tente enviar atualizações


Os administradores de páginas do Facebook podem enviar mensagens para todas as pessoas que "curtiram" suas páginas. 


Quando você tem algo valioso em sua página de negócios no Facebook que seus fãs deveriam saber, você pode enviar uma atualização para que eles fiquem cientes disso. 


Seja prudente com a frequência com que você faz isso, enviando atualizações para os fãs apenas quando for realmente importante.


Você deve escolher um argumento forte para convencer os clientes a se inscreverem em suas atualizações de mídia social. 


As pessoas precisam ver um valor em aderir à sua campanha de marketing no Facebook. Você poderia, por exemplo, oferecer um pequeno desconto imediato aos clientes que assinam sua campanha no Facebook antes de concluir um pedido.

Integre sua campanha em várias plataformas


Você deseja que sua marca, a aparência de seu site sejam consistentes em sua página do Facebook, seu site, sua página do Twitter, seu canal do YouTube e assim por diante. 


Um branding consistente fará com que os visitantes se sintam mais em casa em todas as plataformas de publicidade de sua empresa e, portanto, incentivará um maior uso de todas as plataformas.


Peça conselhos a outras pessoas que você conhece sobre o Facebook, se você for novo nele. 


O Facebook já existe há muitos anos e, graças a isso, muitas pessoas aprenderam muito sobre como otimizar de forma eficaz uma página no site. Você provavelmente ficará surpreso com o quanto há para aprender.


Use vídeos sempre que possível, especialmente se você tiver um novo produto para mostrar. 


Enquanto uma imagem é ótima (e certamente é melhor do que nada), um vídeo é muito mais emocionante e pode dar a seus seguidores mais informações do que uma imagem e texto sozinhos.


Adicionar um vídeo à sua postagem também é muito fácil com o formato atual do Facebook, então realmente não há razão para não tentar.

Ofereça aos fãs do Facebook promoções e descontos especiais


As pessoas adoram se sentir parte de um grupo exclusivo. Se você fizer ofertas das quais apenas os fãs podem aproveitar, você estará ajudando a construir uma verdadeira lealdade à marca entre seus fãs. Eles definitivamente prestarão atenção em mais oportunidades.


Não seja tão sério no Facebook. Você pode ser um profissional e ainda assim ter uma abordagem despreocupada para as coisas. 


Dessa forma, você terá muito mais interação com seus seguidores, e as pessoas também sentirão que podem se identificar com você se você não for tão rígido o tempo todo.


Considere desenvolver um aplicativo do Facebook se seus assinantes provavelmente usarão esse recurso. Um bom aplicativo deve ser divertido de usar e valioso para o seu público. 


Você pode, por exemplo, desenvolver um jogo baseado em seus produtos ou fornecer aos seus assinantes um catálogo interativo. Avalie o interesse do seu público por aplicativos antes de iniciar este projeto.

Promova outras empresas em sua página do Facebook


O Facebook costuma ser uma promoção cruzada. Se você promover outra pessoa, é mais provável que ela passe adiante sua boa vontade e o promova para seu público. 


Essa é uma grande oportunidade, visto que algumas marcas no Facebook tem milhares de seguidores. Você pode realmente abrir a porta para muitos novos fãs.


Como você pode ver, usar o Facebook para comercializar seu negócio pode resultar no aumento das vendas.


Como você leu aqui, certas técnicas funcionam melhor para sua empresa do que outras. Agora você só precisa começar a usá-los em sua campanha.


Compartilhe →





Sugeridos a você :

0 Commentários:

Postar um comentário

© 2019 Todos Direitos Reservados.
Sérgio Dias & Desenvolvido por iBarbosa