11 Dicas para criar um e-mail de apresentação de sua empresa

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O email de apresentação deve fazer parte da rotina de diversas empresas. Inicialmente ele era visto como um substituto do telefone, mas esse tipo de contato já é muito comum na vida de diversas empresas, principalmente em tempos de Inbound Sales.

Hoje em dia, há diversas estratégias de vendas e boas práticas que são adotadas pelos profissionais que usam o email como forma de primeira abordagem do Lead.

Por isso, separamos neste artigo algumas dicas que estarão voltadas para melhorar as suas taxas de aproveitamento quando o assunto é os emails.

Então, pegue caneta e papel, e anote tudo que vamos lhe passar.

Vamos lá?

1. Escreva em seu e-mail assuntos interessantes.

O e-mail será um tipo de convite, por isso ele deverá ter um excelente conteúdo em si. E quando o destinatário abrir o seu e-mail, ele deve se sentir atraído pelo que está escrito.

Portanto, é essencial ser objetivo no e-mail, buscando atrair a curiosidade do seu cliente. Sempre se lembre, jamais minta ou ofereça produtos que você não tem em estoque. É essencial que você respeite o limite de caracteres, que irá girar entre 21 e 40.

Se você tem dificuldades na digitação, aconselhamos que você faça um Curso Online na área da digitação.

2. Vá direto ao ponto

Atualmente, muitas pessoas recebem inúmeros e-mails durante o dia e, por isso, você deve ser direto quando você for mandar um e-mail.

É fundamental que você vá direto ao ponto, sem ficar enrolando demais no email de apresentação comercial.

Busque sempre explorar o motivo do contato logo na primeira frase, evitando assim a perda de caracteres.

3. Trabalhe com apenas uma mensagem direta

Como você já sabe, a internet é um canal muito rápido e com inúmeras possibilidades de distração, causando assim facilmente a perda da atenção do destinatário.

Portanto, é essencial manter o foco do seu e-mail de apresentação.

Se você está escrevendo um e-mail para mostrar sobre o seu novo site, então esse e-mail não deve ser utilizado para convidar os seus clientes para um cadastro ou fazer alguma compra específica.

4. Gere valor para o seu email de apresentação

O seu público precisa compreender que o seu e-mail é importante, e que ele tem o objetivo de mostrar aos seus clientes os possíveis benefícios da sua empresa.

Busque explorar as suas ferramentas com a finalidade de conseguir informações que tenham a ver com os seus produtos.

5. Tenha um conteúdo eficiente

O conteúdo do e-mail é muito importante, porém, como já mencionamos, o objetivo do e-mail é levar o contato com o cliente para outro meio.

E assim extrair mais informações do seu cliente que serão úteis na hora de fazer a venda.

6. Tenha uma assinatura de e-mail profissional

Imagina se a pessoa abre o seu e-mail de apresentação, leia o seu texto, se interesse pelo seu serviço ou produto, mas procura em seus contatos, não encontra nada?

Então, sempre coloque ao menos seu nome, telefone, a sua empresa e o endereço.

7. Evite ser totalmente formal

Quando você for criar o seu e-mail, tente escrever naturalmente, porém não pense que está escrevendo para o seu amigo próximo. Jamais use gírias e abreviações.

O uso de palavras muito formais faz com a sua mensagem seja muito séria, e isso não será algo bom para a sua apresentação comercial. A sua apresentação deve ser algo descontraído.

8. Seja gentil na hora da despedida

Sempre se lembre que você não está conversando com uma máquina. É fundamental aproveitar esse momento para se despedir de forma certa.

Sempre evite utilizar apenas o famoso “att”, que não quer dizer nada. Busque ir um pouco além, com algo como “Aguardo uma resposta sua, abraços”.

9. Entenda os melhores dias e horários de envio de emails

É essencial que você sempre fique atento aos melhores dias e horários para se fazer o envio dos e-mails.

O horário do seu e-mail pode auxiliar no desempenho do seu e-mail com o seu público, é essencial aproveitar os relatórios de abertura que são gerados através das suas campanhas.

Esses relatórios podem ser um excelente indício, fazendo com que você refine a sua estratégia ao passar do tempo.

Os melhores dias e horários podem variar, mas há um certo padrão que você deverá seguir.

10. Personalize ao máximo o email

Sempre quando for possível envie um email de apresentação direcionado com o nome do Lead.

Essa é uma excelente estratégia de Inbound, que fará com que o seu time de marketing consiga o máximo de informações possível dos seus clientes antes de fazer a abordagem de vendas.

11. Tome cuidado com o português

Algo que você deve tomar muito cuidado é sobre a sua escrita, o conteúdo do seu e-mail irá mostrar quem você é, por isso, é essencial que você faça um Curso Online da área da digitação.

É fundamental fazer uma boa revisão com a finalidade de evitar os erros de digitação.

Uma mensagem contendo vários erros ortográficos será uma péssima maneira de começar um contato.

Podendo causar até uma perda de interesse por parte dos seus clientes.

Depois de ler sobre as 11 dicas para criar um e-mail de apresentação de sua empresa, você ficou com alguma dúvida?

Se você gostou do que leu, comente aqui embaixo sobre essas dicas e mande os resultados logo a seguir.

E se quiser compartilhe essas dicas com os seus amigos e amigas.

Grande abraço e até o próximo post!

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Certificado Cursos Online, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre cursos, educação e diversos segmentos.
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