5 Formas de crianças aprenderem inglês com música

Sem comentários

O aprendizado do inglês pode ser mais eficiente quando algumas práticas são tomadas, como, por exemplo: ouvir músicas em inglês, pequenos estudos de inglês durante o dia, filmes legendados, entre outros. Confira neste artigo algumas formas de aprender inglês com música.

As músicas infantis em inglês contribuem muito para o aprendizado e desenvolvimento das crianças. E os pais podem auxiliar muito no aprendizado dos pequenos. 

O inglês será o grande diferencial de todos os trabalhadores. E hoje em dia, o mundo vem se tornando muito conectado, e o inglês se tornou o idioma universal do mundo.

E por isso, os pais devem aprimorar os conhecimentos de seus filhos, tendo como objetivo ampliar os horizontes e as possibilidades futuras das crianças.

Com o auxílio de um Curso de Inglês Online e com muita dedicação é possível aprimorar o inglês das crianças através de músicas. Então, pegue caneta e papel, e anote tudo que vamos lhe passar.

Vamos lá?

Como exatamente as músicas ajudam?

Todos os pais devem estimular os seus filhos a aprenderem inglês e aprimorar os seus conhecimentos, e a música pode ser uma excelente maneira de melhorar esse conhecimento e motivar o interesse pelo segundo idioma.

As músicas em inglês tendem a facilitar a compreensão do idioma falado, e ajudam na descoberta de novas expressões, expandindo assim o vocabulário da criança.

Quando a criança escuta uma canção em inglês, ele tende a treinar o ouvido. Da mesma maneira ao ler e pronunciar as palavras em voz alta, tudo é um treinamento. Quando se aprende inglês com músicas a criança treina os quatros princípios básicos: escutar, falar, ler e escrever.

E como aprender inglês com as músicas?

Primeiramente, você deve saber quais estilos de músicas que o seu filho gosta de escutar e assim saber quais músicas ele deve escolher para que ele escute.

Por mais rica que a música seja, ninguém vai merecer estudar algo que não gosta, por isso, você deve saber quais músicas colocar na playlist do seu filho.

1. Desenhos infantis 

Na internet existem inúmeros conteúdos de entretenimento que estão voltados para as crianças, e os desenhos desempenham um excelente papel no desenvolvimento do inglês delas. Pois, os desenhos são repletos de músicas infantis cantadas com uma gramática muito básica.  

Com isso, as músicas dos desenhos podem auxiliar no desbloqueio da falta de interesse e na capacidade de compreender o inglês. Os desenhos conseguem fazer com que as crianças memorizem os conteúdos básicos, que são: cores, letras e o nome, e os números dos animais.

Sempre incentive o seu filho a cantar as músicas em inglês dos desenhos favoritos, pois vai auxiliar no aprendizado da criança.  

2. Montando uma playlist educativa 

Atualmente, há uma grande facilidade para acessar músicas de diversos estilos, e elas podem permitir que os pais e os filhos possam montar uma playlists da maneira para melhorar a compreensão do idioma inglês. Dependendo da idade da criança, sempre permita que ela escolha algumas músicas para compor essa playlist.

Após feito, deixe a criança escutar as músicas nos seus momentos de lazer, pois o consumo de conteúdo em inglês vai se tornar algo natural e, com o passar do tempo, a criança vai aumentar os seus vocabulários e as suas expressões do idioma. 

3. Lendo as letras das músicas 

Uma forma excelente para melhorar o aprendizado no inglês é por meio de músicas que contribuem para o desenvolvimento do idioma no período infantil. Quando as crianças são incentivadas a lerem as letras das músicas, elas vão praticar ao mesmo tempo o listening, reading e a pronunciation, eles são os três pilares importantes para o compreendimento do inglês.  

4. Através da repetição  

Muitos Cursos de Inglês indicam que as repetições auxiliam no aprendizado das crianças, as músicas repetitivas as ajudam a memorizar e a se familiarizar com o inglês.

5. Músicas para ensinar às crianças 

Em seguida, vamos lhe passar algumas letras de canções que tem o objetivo de auxiliar as crianças no momento dos estudos em inglês. 

ABC 

A – B – C – D – E – F – G 

H – I – J – K – L – M – N – O – P 

Q – R – S – T – U and V, 

W – X – Y and Z 

Now I know my A – B – C´s 

26 letters from A to Z 

The Months of the Year 

These are the months of the year. 

There are twelve months in a year. 

These are the months. 

We’ll sing it more than once and we’ll sing it loud enough for all to hear. 

Say, January (January), February (February), March (March), 

April (April), May (May), June (June), 

July (July), August (August), September (September), 

October (October), November (November), December (December). 

These are the months of the year. 

Head, Shoulders, Knees & Toes 

Head, shoulders, knees and toes, 

Knees and toes, 

Head, shoulders, knees and toes, 

Knees and toes 

And eyes, and ears, and mouth and nose 

Head, shoulders, knees and toes, 

Knees and toes 

Old McDonald had a farm 

Old MacDonald had a farm 

Ee i ee i o 

And on his farm he had some cows 

Ee i ee i oh 

With a moo-moo here 

And a moo-moo there 

Here a moo, there a moo 

Everywhere a moo-moo 

Old MacDonald had a farm 

Ee i ee i o 

I love you 

I love you 

You Love Me 

We Are One Big Family 

With A Hug And A Kiss 

And An I Love You 

Won’t You Say You Love Me TooI Love You 

You 

Depois de ler sobre as 5 formas de crianças aprenderem inglês com música, você ficou com alguma dúvida?

Se você gostou do que leu, comente aqui embaixo sobre essas dicas e mande os resultados logo a seguir. E se quiser compartilhe essas dicas com os seus amigos e amigas.

Grande abraço e até o próximo post!

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Certificado Cursos Online, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre cursos, educação e diversos segmentos.


Compartilhe →





Sugeridos a você :

0 Commentários:

Postar um comentário

© 2019 - 2021 Todos Direitos Reservados.
Sérgio Dias & Desenvolvido por iBarbosa