10 dicas para seu sucesso na mídia social

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Existem cerca de 5,22 bilhões de usuários ativos de mídia social em todo o mundo, e as oportunidades de marketing digital são infinitas. É chegada a hora de usar esse potencial para sua própria empresa. Porque o mundo da mídia social está mudando rapidamente. Novas redes, ferramentas e conceitos de comunicação são criados todos os dias.

O caminho para o sucesso é mais fácil e funciona mais rápido se você usar estratégias testadas e comprovadas para o sucesso. Assim, você pode construir ou adaptar sua própria estratégia. Damos-lhe 10 dicas disponíveis:

1. Use a variedade de canais de mídia social

Pense fora da caixa do Facebook e do Twitter. O mundo da mídia social é muito diversificado e especializado. Concentre-se em seu o público-alvo e concentre-se nas redes em que seus públicos-alvo podem ser melhor encontrados, por exemplo:

  • Para todas as empresas: Google Meu Negócio
  • Para comunicação e recrutamento B2B: LinkedIn (perfis, páginas de negócios e/ou páginas de produtos)
  • Canais visuais: Pinterest, Instagram, Flickr, YouTube
  • Redes de blog: médio, Tumblr, LinkedIn Pulse (B2B)
  • Comunidades de interesse especial: Reddit, Facebook, Google+, XING, LinkedIn
  • Redes de conteúdo: Slideshare
  • Públicos-alvo jovens: WhatsApp, Snapchat

2. Use botões e ícones de mídia social

Vinculando ícones de mídia social e -Botões para seguir, Like, compartilhar e comentar um em locais visíveis em seu site. Inclua botões curtir e compartilhar em todas as postagens em seu site, blog, mas também no boletim informativo. Desta forma, você pode vincular toda a comunicação corporativa com os canais de mídia social.

Os botões de mídia social não são suficientes para fazer os leitores agirem, no entanto. Portanto, use frases de chamariz fortes para encorajar ativamente seus leitores a curtir, compartilhar ou comentar no final de uma postagem, isso gera engajamento, como engajamento instagram.

3. Compartilhe apenas conteúdo relevante com valor agregado

Ou melhor, o conteúdo relevante é a moeda na web social e a chave para seguidores leais. Compartilhe apenas conteúdo com o qual seu público-alvo realmente se importe. Somente o que é relevante, útil ou divertido é lido, apreciado e compartilhado.

Sempre coloque as informações sobre produtos e serviços no contexto de conteúdo útil e relevante, por exemplo:

  • Notícias da indústria e conhecimento especializado
  • Dicas para tornar a vida de seus clientes mais fáceis
  • Instruções e exemplos de aplicação
  • Respostas para perguntas e desafios comuns

4. Recicle o seu conteúdo para recuperação máxima

Existem muitos formatos de mídia que você pode usar para reciclar seu conteúdo e usá-lo para outras publicações e canais de mídia social. Acima de tudo, isso economiza tempo e recursos, e prolonga a vida útil do seu conteúdo. aqui estão alguns exemplos:

  • Crie uma apresentação a partir dos fatos e imagens mais importantes
  • Converta uma apresentação em um vídeo para
  • Traga os aspectos mais importantes de sua postagem para uma lista de verificação e / ou infográfico
  • Transforme artigos longos em um white paper ou e-book como um download para geração de leads.
  • Defina sua contribuição para a música como um podcast
  • Crie postagens de convidados

Compartilhe todos os formatos de mídia com um link para sua postagem original nos vários canais de mídia social.

5. Aproveite o poder da mídia visual

Postagens com conteúdo visual são curtidas, compartilhadas e comentadas com muito mais frequência do que contribuições de texto puro.

Mas as pessoas também pesquisam especificamente por imagens e vídeos. Portanto, o conteúdo visual pode direcionar tráfego adicional para seu site a partir de mecanismos de pesquisa e mídias sociais.

Ilustre seu conteúdo e contribuições com gráficos, fotos ou infográficos.

Sempre compartilhe postagens de mídia social com uma imagem ou compartilhe as imagens e postagens como uma postagem de imagem. Contribuições como postagem de fotos podem aumentar enormemente o alcance e a interação.

6. Use hashtags e emojis

As # Hashtags são parâmetros importantes para tornar as postagens de mídia social mais fáceis de encontrar, para vinculá-las nas discussões atuais (hashtags de tendência) ou para definir palavras-chave. 

No entanto, as hashtags não funcionam igualmente em todas as redes e nem todos os emojis são universalmente compreendidos. O uso bem pensado de hashtags escolhidas estrategicamente pode ter um grande impacto na visibilidade e no alcance de suas postagens nas redes sociais.

  • Use hashtags apenas para postagens que sejam relevantes para o tópico.
  • Use apenas palavras-chave e frases para termos de pesquisa típicos relacionados aos seus tópicos.

7. Curadoria de conteúdo: compartilhe contribuições de outros

Não use apenas seus canais de mídia social para seus próprios posts. Compartilhe também postagens e notícias interessantes de outros autores que podem ser do interesse de sua comunidade.

Acima de tudo, compartilhe contribuições de formadores de opinião, mídia e multiplicadores sobre o seu tema ou do seu setor.

Informe os autores e a mídia colocando @. Desta forma, você faz contatos importantes com influenciadores, mostra seu apreço e aumenta a chance de que suas postagens também sejam curtidas e compartilhadas.

8. Construir relacionamentos com os principais influenciadores

Siga e interaja com as contribuições dos principais formadores de opinião, mídia e multiplicadores. Comente as postagens e envolva-se em discussões importantes.

Como um parceiro interessante de discussão e cooperação, você pode chamar a atenção para você e sua empresa e se beneficiar da comunidade de influenciadores.

9. Compartilhe nos melhores momentos

Mesmo que os algoritmos para a visibilidade das postagens de mídia social tenham sido baseados em critérios diferentes, as estatísticas do usuário mostram que o envolvimento do usuário pode ser aumentado imensamente em determinados momentos. 

Mas cada rede e cada público-alvo têm horários de pico diferentes nos quais os usuários são particularmente ativos.

O infográfico a seguir deve, portanto, servir apenas como um guia para o seu próprio planejamento de mídia social:

10. Personalize suas postagens nas redes sociais

O marketing de mídia social cruzada direcionado por meio de muitas redes diferentes, garante mais visibilidade do conteúdo.

Mas cada rede e cada comunidade funcionam de forma diferente. Compartilhe suas postagens em diferentes canais, mas ajuste seus comentários individualmente.

É assim que você consegue mais alcance e interação:

  • Adicione comentários pessoais, faça perguntas e inicie discussões para mais interações e cliques.
  • Compartilhe suas postagens no Twitter, Facebook, Instagram e LinkedIn, tanto em perfis pessoais quanto em páginas de produtos ou negócios, bem como em grupos e comunidades. Mas use dias e horários diferentes para isso e use um endereço adequado para cada comunidade.

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